Publicado em Pensamentos, Reflexões

A Primeira “Lei” de Newton – Para Entender as Profecias

newton
Não se trata de Inércia. Numa tradução livre, aqui vai a primeira “Lei” de Newton para estudar e entender as Escrituras e as profecias:
1. Observar diligentemente a harmonia das Escrituras e a analogia do estilo profético, e rejeitar aquelas interpretações em que isso não seja devidamente observado. Assim, se algum homem interpretar uma Besta como significando alguma grande representação do Mal, isso deve ser rejeitado como imaginação particular sua, porque de acordo com  o estilo e o conteúdo do Apocalipse e de todas as outras escrituras proféticas, uma Besta significa um poder político, e algumas vezes uma única pessoa que dirige este poder, e não há nenhuma base nas Escrituras para qualquer outra interpretação.
Sim. O Newton aqui é aquele mesmo que tanto contribuiu para o desenvolvimento da física, da matemática, da astronomia e do próprio método científico. Numa época em que a agenda anti-religiosa muitas vezes se vale da falsa dicotomia Ciência x Religião como recurso de propaganda e desinformação, o Pai da Física Moderna bem que poderia também ser lembrado por estas suas palavras:
Tenha em mente que os mesmos profetas que profetizaram a primeira vinda de nosso Salvador também profetizaram  sua segunda vinda; se era o principal e indispensável dever da Igreja, antes da primeira vinda de Cristo, esquadrinhar e entender aquelas  profecias, por que não deveria  ser da mesma forma dever da Igreja, antes de Sua segunda vinda, compreender as mesmas profecias tanto quanto possível, já que elas ainda estão para se cumprir?