Publicado em Comemorações, Livros, Pensamentos, Reflexões

Para Ler no seu Aniversário

06072009(001)

Hoje é um dia especial na vida de muitas pessoas. Não por recordarem que, em 06/07/1827, um tratado entre Inglaterra, França e Rússia reconheceu a independência da  Grécia, ou que, em 06/07/1936, o dirigível “Hindemburg” atravessou o Atlântico Sul em 45 horas. A data se torna ímpar por razões peculiares: é o próprio aniversário delas.

Então, se você está na lista dos felizes aniversariantes de hoje, parabéns! Neste momento de alegria, em que aflora o sentimento de gratidão pela vida e por tudo o que ela representa, pelos familiares e amigos que manifestam seu carinho e atenção, que reflexões fazer? Que mensagens ler? A Quem agradecer? Aqui, deixo esta sugestão:

Manifesta-se o poder de Deus no bater do coração, na ação dos pulmões, e nas correntes vivas que circulam pelos mil diferentes condutos do corpo. Somos-Lhe devedores por todo momento de existência, e por todos os confortos da vida. As faculdades e habilitações que elevam o homem acima da criação inferior, são dotes do Criador.

Ele nos cumula de benefícios Seus. Somos-Lhe devedores do alimento que comemos, da água que bebemos, da roupa que vestimos, do ar que respiramos. Sem a Sua especial providência, o ar estaria cheio de pestilência e de veneno. Ele é o generoso benfeitor e preservador.

O Sol que brilha sobre a Terra, e embeleza toda a Natureza, a encantadora e solene luminosidade da Lua, os esplendores do firmamento, salpicado de brilhantes estrelas, as chuvas que refrescam a terra, e fazem florescer a vegetação, as preciosas coisas da Natureza em toda a sua variada riqueza, as árvores altaneiras, os arbustos e as plantas, o grão tremulante, o céu azul, a terra verde, a mudança do dia e da noite, a renovação das estações, tudo fala ao homem do amor do seu Criador.

Tem-nos Ele ligado a Si mesmo por todos esses laços do Céu e da Terra. Cuida de nós com mais  ternura do que cuida uma mãe de um filho em aflição. “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece daqueles que O temem” (Salmo 103:13).

Ellen White

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmos 103:1-2

Anúncios