Publicado em Pensamentos, Reflexões

Lord Kelvin, Você e o Perdão de Deus

mar de setembro.jpg

“Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados.” Mat. 9:2. Se você sente a necessidade do perdão de Deus e desejaria que essas palavras de Jesus fossem direcionadas a você, saiba que seu desejo pode se tornar realidade ainda hoje, porque “Jesus Cristo é o mesmoontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8). Assim como o paralítico a quem Jesus se dirigiu com essas palavras necessitava sentir o alívio do perdão e ser curado não apenas em seu corpo mas também em sua alma, pode ser que o que você mais necessite agora seja estar em harmonia com Deus, em paz com Ele. É precisamente isso que Deus deseja que aconteça.

Seu pecado não está oculto aos olhos de Deus, mas também não estão ocultos diante dEle (se este for o seu caso) o desejo que você tem de ser perdoado e o reconhecimento de que você é tão impotente para solucionar seu problema quanto aquele paralítico era incapaz de andar por si mesmo. Deus deseja não apenas perdoar, mas, por Sua força, restaurar a esperança e conceder poder para uma nova vida de vitória contra o pecado.

Portanto, busque o perdão. Você pode ir a Deus agora. É Jesus mesmo quem convida: “Aquele que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”. (João 6:37) Ele mesmo ensinou-nos a orar diretamente: “Pai nosso, …perdoa-nos as nossas dívidas…” Mateus 6:12. Ele vem até você assim como foi ao Tanque de Betesda, num sábado, em busca de uma pessoa específica que precisava ser curada. É com você que Ele fala:

O Salvador inclina-Se sobre a aquisição de Seu sangue, dizendo com inexprimível ternura e piedade: “Queres ficar são?” João 5:6. Manda-vos levantar em saúde e paz. Não espereis sentir que estais são. Crede na palavra do Salvador. Ponde vossa vontade do lado de Cristo. Determinai servi-Lo, e agindo em obediência a Sua palavra, recebereis forças. Seja qual for a má prática, a paixão dominante que, devido a longa condescendência, prende tanto a alma como o corpo, Cristo é capaz de libertar, e anseia fazê-lo. Ele comunicará vida aos seres “mortos em ofensas”. Efés. 2:1. Porá em liberdade o cativo, preso por fraqueza e infortúnio e pelas cadeias do pecado.

O senso do pecado tem envenenado as fontes da vida. Mas Cristo diz: “Eu tirarei vossos pecados; dar-vos-ei paz. Comprei-vos com Meu sangue. Sois Meus. Minha graça fortalecerá vossa vontade enfraquecida; o remorso do pecado, Eu hei de remover.”

Se você está lutando com um terrível sentimento de culpa, por pecados que já confessou a Deus e pelos quais já pediu sinceramente Seu perdão, leia esta mensagem (Meu herói de cada dia, Dorothy E. Watts) :

Quão profundo é o mar? William Thomson, grande físico britânico do século dezenove, precisava dessa informação para lançar o primeiro cabo transatlântico, em 1866. Depois de completar com sucesso a tarefa, Thomson foi nomeado Cavaleiro do Reino, pela rainha Vitória, recebendo o título de Lord Kelvin.

Naquele tempo os marinheiros dispunham de um processo impreciso e demorado de medição de profundidade. O navio tinha que ficar parado para que eles pudessem descer uma corda com uma chumbada na ponta. Quando a chumbada tocava o fundo, puxavam a corda e mediam o comprimento da parte úmida. Era impossível levar uma corda suficientemente longa para alcançar as partes mais profundas do oceano.

“Deve haver um modo mais prático”, disse Lord Kelvin. E inventou um aparelho que podia ser operado automaticamente. Em vez da corda, ele começou usando corda de piano. Mais tarde passou a usar cabo de aço. Lord Kelvin trabalhou com dedicação, mas não conseguiu atingir os vales mais profundos do oceano.

O ponto mais profundo de todos os oceanos é o Abismo Challenger, na Fossa Mariana, no oceano Pacífico, a sudoeste da ilha de Guam. A profundidade é de mais de 10 mil metros ou 10 quilômetros.

Imagine seus pecados lançados no Abismo Challenger, com 10 mil metros de água sobre eles. Você acha que seria capaz de encontrá-los de novo? “Lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:19

Naturalmente os pecados atuais de milhares de pessoas não estão espalhados no fundo do mar. O que Deus está tentando dizer é que não Se lembra mais deles. Ele não os guarda como peças de museu para usar contra nós no futuro. Quando Deus perdoa, Ele dá isto como assunto encerrado. Toma sobre Si os nossos pecados e os lança no oceano.  Em outras palavras, Ele não somente perdoa, mas esquece.”

Deus esteja com você. E você, com Ele. Paz!

“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1)

2 comentários em “Lord Kelvin, Você e o Perdão de Deus

  1. isso é maravilhoso!! me caiu no momento crucial de minha vida! Obrigada pela publicação! Que Deus guie sempre suas mãos para alcançar corações aflitos, assim como o meu estava.

  2. Ariane,
    Muito feliz por seu comentário.
    Deus seja louvado eternamente. Há uma fonte de perdão, esperança e restauração para todos nós: Cristo Jesus. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s