Publicado em Ilustrações, Livros, Pensamentos, Perguntas e Respostas, Reflexões

Quem Será o Vencedor?

 

Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Provérbios 4:25

Em 1967, um jogador de futebol americano apareceu em todas as capas de jornais nos Estados Unidos. O nome dele: Roy Ringo. Seu time chegara à grande final nacional e, no primeiro lance da partida, Roy Ringo foi logo fazendo um touchdown, o lance de maior pontuação nesse jogo. Comemorou e foi muito aplaudido. Tudo certo, não fosse o fato de ter sido aplaudido, em pé, pela torcida adversária. Ele fez um ponto contrário. Quando aquela etapa terminou, todos desceram ao vestiário. Silêncio sepulcral por parte de todos os jogadores. O silêncio foi quebrado apenas pelo treinador, Ron Watson, que disse: “Todos os que terminaram a primeira etapa, voltam para o campo.” Nesse momento de muita tensão, Roy Ringo se manifestou e respondeu: “Desculpe, senhor treinador, mas eu não volto mais para o campo, nunca mais mesmo. Eu encerro aqui minha carreira. Serei para sempre motivo de risadas e chacotas. Não jogo mais.” A história conta que o treinador se abaixou e, olhando dentro dos olhos de Roy Ringo, disse: “Filho, o jogo ainda não acabou. Volte para o campo e realize a maior partida da sua vida!” Roy Ringo voltou para o campo, fez três touchdowns em favor do seu time e eles se tornaram campeões!

Quem foi o grande vencedor? Em minha opinião, os dois. Roy Ringo, pela coragem; e o treinador, pela visão, por acreditar que era possível. Quem será de fato vencedor nesta vida? Quem for para o Céu ou Jesus? Em minha opinião, os dois. O pecador, por acreditar no sacrifício de Jesus; e Cristo, por acreditar no ser humano!

Ninguém quer ser um fracassado, um derrotado, um perdedor. Todo mundo quer vencer nesta vida, mas, sobretudo, na vida eterna. Fico maravilhado ao entender que Jesus é meu Treinador, sempre acreditando em mim, sempre me olhando nos olhos e me colocando em campo todos os dias. A verdade é esta: o jogo ainda não terminou, ainda podemos realizar a maior partida da nossa vida. Jesus continua acreditando em você e em mim. Quando a gente erra, marca um ponto contrário. Quando estamos desacreditados, quando nem nós mesmos acreditamos, o grande Treinador diz: “Eu acredito em você! Você consegue!” E, então, o que está esperando? O jogo ainda não terminou, volte para o campo e realize a maior partida da sua vida!

Texto do Pr. Ivan Saraiva, autor de Uma Pergunta de Cada Vez. Publicado pela Casa Publicadora Brasileira e direcionado aos adolescentes, o livro traz uma mensagem para cada dia do ano.
(Quem será o vencedor?, 08/03/2011).
Pode ser adquirido aqui
Quer ler ou ouvir outras mensagens? Visite Rede Maranatha.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s