Publicado em ciência, Notícias, Perguntas e Respostas, Pesquisas

As Probabilidades da Primeira Célula

 

Como é que a vida surgiu? Para aqueles que rejeitam o Testemunho de Gênesis, a busca está restrita a pistas existentes na natureza. Uma das pistas é o número mínimo de informação genética necessária para o crescimento e para a reprodução. Se o número for suficientemente pequeno, então é concebível que a vida se tenha gerado como efeito de forças não-inteligentes.

O documentário de 2008 com o nome de “Expelled: No Intelligence Allowed” defendeu que 250 é o número mínimo de proteínas necessárias para o funcionamento da célula. As probabilidades de tantas proteínas se formarem por acaso é equivalente a um homem jogar nas máquinas caça-níqueis e ganhar 250 vezes consecutivas.

No entanto, as verdadeiras probabilidades são ainda mais problemáticas para os naturalistas. O biólogo molecular Doug Axe disse:

Estamos a falar de algo vertiginosamente improvável; mais ou menos 1 num trilhão de trilhão de trilhão de trilhão de trilhão de trilhão.
(Stein, B. 2008. Expelled: No Intelligence Allowed. DVD. Directed by Nathan Frankowski. Premise Media Corporation, L.)

No entanto, novas pesquisas podem fazer com que Axe tenha que quadruplicar estas probabilidades impossíveis.

Uma equipe de biólogos da “Stanford University School of Medicine” empregou um novo método como forma de estimar a informação genética mínima necessária para a sobrevivência da bactéria chamada de Caulobacter crescentus.

Eles usaram uma nova técnica para identificarem as mutações específicas no ADN das bactérias mutantes. Posteriormente, eles mapearam o genoma da Caulobacter para descobrirem as áreas que não toleravam mutações.

De acordo com o comunicado à imprensa, os pesquisadores descobriram 480 genes codificadores de proteína, mais 532 outras regiões essenciais no ADN da bactéria (Digitale, E. New method reveals parts of bacterium genome essential to life. Stanford School of Medicine news release, August 30, 2011, reporting on research published in Christen, B. et al. 2011. The essential genome of a bacterium. Molecular Systems Biology. 7 (1): 528. ).

A maior parte destas 532 regiões regulam a expressão genética, 91 regiões possuem funções desconhecidas e o restante são genes com funções desconhecidas mas necessárias.

Portanto, a experiência descobriu que o número de regiões de ADN necessárias para a vida básica desta bactéria é de 1000, o que é quatro vezes mais que as 250 proteínas estimadas pelo filme Expelled.

Se a origem e a sobrevivência da primeira célula era miseravelmente insolúvel através de qualquer maquinação das leis da natureza, muito menos solúvel ela é agora. Se não se quiser chegar a um impasse científico e impedir o avanço do nosso conhecimento, temos que postular que aquilo que a natureza por si só não consegue levar a cabo tem que ser forçosamente explicado por forças que vão para além das forças não-inteligentes da natureza.

Curiosamente, é precisamente neste impasse que se encontram os proponentes do naturalismo ; devido à sua fé nesta filosofia não-científica, os evolucionistas materialistas construíram imensas (e muitas vezes mutuamente exclusivas) teorias para a origem da vida.

Todas elas são cientificamente deficientes, mas os evolucionistas, havendo rejeitado Deus, não as podem rejeitar.

Este é um exemplo claro que demonstra como o naturalismo e a a teoria da evolução são um impedimento para o avanço da ciência.


Fonte: Darwinismo

3 comentários em “As Probabilidades da Primeira Célula

  1. Claro..pq a as primeiras formas de vida unicelulares já nasceram com TODAS as organelas e funções semelhantes as das atuas…e aquela estórinha de coacervatus proposta por Oparin e Cia é tudo balela.

  2. Caro Darcy,
    E ainda se queixam da concepção virginal de Cristo!…Primeiro que no caso de Oparim, serviu mais pra provar tal possibilidade de matéria inorgânica gerar matéria orgânica como falsa,segundo não dizem de onde vêm as proteínas,os minerais,o oxigênio…sim,de onde vem tudo?Do nada,de um eterno ciclo intitulado de big crunch?De onde vem o movimento?Afinal esse processo de auto criação ocorrerá eternamente nos bigs crunchs futuros?… as teorias propostas para tapar a lacuna deixada pela impossibilidade de se observar o ínicio do universo,a suposta formação das estrelas e dos planetas de forma natural e casual,a inobservada origem da vida e origem de todas as espécies,a inobservada origem das leis físicas … essas teorias são absurdas,um atentado a razão,não passa de fé cega,mascarada de ciência,para justificar o injustificável,para fugir da verdade…mas não é de se adimirar que tudo isso esteja acontecendo,não é de se adimirar,se Cristo realmente está as portas,assim como João Batista preparou o caminho do Salvador,com a mensagem do arrependimento,assim o faz o espírito do anticristo que como afirmam as escrituras,ele já opera,tanto nas religiões,na política,na moral e tambem opera discaradamente na ciência.
    Portanto é nescessário usarmos as armas do Espírito para combater e destruir as fortalezas infernais,sim estamos em guerra,mas não a guerra contra o sangue e a carne,contra nosso próximo,o nosso próximo,ateu,falso religioso,falso mestre,perseguidor,esse é apenas um fantoche do império das trevas que sabe que pouco tempo lhe resta … oque os ateus dizem(palavras de dúvida qnto a existência de Deus,com origem no diabo) é irrelevante para nós verdadeiros Cristãos,ao passo que para os q estão na dúvida são palavras de morte!
    Então devemos nos empenhar ao máximo para destruir esses sofismas,devemos usar a espada do espírito,combater o bom combate,devemos usar a sabedoria Divina e arrebatar do inferno o máximo de almas possivel!
    E não deixar que o diabo engane as pessoas com teorias tão estúpidas e mentirosas!
    Convido-o a visitar meu recém criado blog,de sua opinião,aceito críticas e sugestões!

    meu blog pessoal é jephmeuspensamentos.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s