Publicado em Livros, Pensamentos, Reflexões, Testemunhos

A Oração Radical — Deus Precisa de Você

 A Oração Radical - Deus Precisa de Você

São apenas 80 páginas que se devoram rapidamente – o livro “A Oração Radical” do Pr. Derek Morris, editor da revista Ministry, surpreende pela simplicidade e profundidade com que aborda, explica e incentiva uma revolução positiva nos nossos hábitos de oração. Depois de terminar este livro reparei que o Pr. Morris não elabora muito à volta dos erros que (quase sempre) cometemos na nossa vida de oração. Antes, ele mostra, baseado num simples mas poderoso exemplo bíblico, como devemos reorientar o foco para fazer a oração que Deus mais anseia responder: tornar-nos obreiros na Sua seara.

Quando catalogamos algo de radical, temos a tendência a conotar isso como algo ousado, que não obedece à estabelecida ordem de valores, que colide com hábitos instituídos, que rompe com práticas mais comuns. Contudo, embora a oração radical proposta possa ser assim entendida, não pensemos que isso envolve algum risco de perigosidade ou mesmo o temor de algo que quebra regras – não, de todo!

Pelo contrário, a oração radical é apenas assumir um verdadeiro compromisso com Deus no âmbito que Ele mais aprecia e aguarda: uma consagração total para que Ele possa agir no mundo através de nós, não como nós pretendemos ou planeamos, mas segundo o Seu grande e elevado propósito – sim, partindo do princípio que não temos feito isso!

Os testemunhos são outro aspeto importante do livro, pois relatam as experiências daqueles que uma vez na vida ousaram dirigir-se a Deus com uma oração radical.

Neles vemos como Deus mudou radicalmente a vida daqueles que arriscaram positivamente este passo, e até o caso de um Adventista famoso que Deus tem colocado junto dos poderosos do mundo, tendo mesmo influenciado a vida de um presidente dos Estados Unidos da América com a sua atuação. Também inclui a impressionante história da sua esposa, Bodil (no livro, ela não é identificada como a sua esposa, mas eu sei que é).

No final do livro, fiquei a pensar como uma curta oração pode ser mais valiosa aos olhos de Deus do que horas infinitas de pedidos que muitas vezes mais se parecem com reclamações egoístas.

Recomendo totalmente! Sei que pode contribuir para nos fortalecer e equipar para os duros combates que se aproximam.

De Portugal: Filipe Reis (O Tempo Final)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s