Publicado em Livros, Perguntas e Respostas, Reflexões

Livro do Mês: Graça Ilimitada, de Dwight Nelson

O Livro do Mês é Graça Ilimitada, de Dwight K. Nelson. Para participar deste último sorteio do ano, basta seguir @Lerpracrer no Twitter. O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro.

Veja parte da apresentação do livro e um pequeno trecho do primeiro capítulo:

Admitindo que muitos cristãos acham difícil concentrar-se nos retratos que o Antigo Testamento pinta de um Deus severo, Nelson habilidosamente guia o leitor através de textos que demonstram como Deus trabalha com as pessoas, usando meios que tocarão com mais eficácia o coração delas. Focalizando princípios revelados na parábola do filho pródigo, Nelson mostra que Deus valoriza relacionamentos, e não regras. Deus é pai, professor, líder e amigo. Acima de tudo, Ele é o Deus de uma graça ilimitada – um Ser que ama e perdoa incondicionalmente, cujo terno objetivo é levar Seus filhos para o lar do Céu.

Com diabólico regozijo, Satanás tem deturpado o testamento do amor de Deus, transformando-o num testemunho de medo. E com seu infernal ponto de partida, ele continua sibilando a mentira: Deus é Alguém de quem se deve ter medo. “Foi o que eu lhe disse”, escarnece ele.”É melhor ter medo dEle, porque se você atravessar o caminho de Deus, veja só o que acontece!”.

Dessa maneira, pessoas de todas as culturas e de todas as religiões aprenderam a ter medo de Deus, a fugir dEle, a aplacar-Lhe a ira, na indomável esperança de que Ele não as golpeie com dor, sofrimento ou tragédia. Tudo porque acreditaram na mentira. […] Entendemos mal o Antigo Testamento porque temos usado uma mentira para interpretar a verdade. Porque temos ignorado esta realidade muito importante: As histórias de castigo divino são histórias do amor divino!

Bem, suponho que quase todos os pais conheçam o significado dessa verdade.[…]”Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor,…porque o Senhor corrige a quem ama.” Todos os pais sabem que, se realmente amam seu filho, o castigo e a disciplina fazem parte integral da demonstração desse amor que salva.

Um autor descreve a metodologia de Deus em algumas das histórias do Antigo Testamento como o divino “método de resgate de incêndio”. Se um prédio em chamas está a ponto de desabar, todo bombeiro sabe que não há tempo para conversas ou elaborados argumentos sobre os métodos de resgate de vítimas presas no terceiro andar do inferno. Quando o prédio se desmancha em labaredas e fumaça, só existe uma opção em relação com as vítimas. Agarre-as e arraste-as imediatamente para um local seguro. Se estiverem gritando, em pânico, exige-se ação ainda mais drástica. Com a mão sobre a boca e o braço sobre os membros agitados, agarre e arraste-as imediatamente para a segurança. Haverá tempo suficiente para explicações depois. Liberte agora. Explique mais tarde.

E assim Deus fez, ao longo do Antigo Testamento. Muitas foram as vezes em que Deus teve de agarrar apressadamente as pessoas e arrastá-las para um local seguro, enquanto esperneavam e gritavam. Vezes em que Ele teve de dizer: “Mais tarde Eu explico.”

E quando Ele realmente Se explicou mais tarde, a explicação foi a mais gloriosa que o Universo já testemunhou…

“Eu me recuso a rejeitar a graça de Deus…”Gálatas 2:21  

Boa leitura!

E Feliz Ano Novo na graça de Cristo!

Um comentário em “Livro do Mês: Graça Ilimitada, de Dwight Nelson

  1. Este livro é realmente fantástico! O autor consegue nos apresentar Deus como ele realmente é, Amor à toda prova. Não tem como não concordar com os argumentos que nos são apresentados, todos baseados nos textos bíblicos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s