Publicado em Livros, Pensamentos, Perguntas e Respostas, Pesquisas, Reflexões

Leiam o Desafio de Roma!

Para ler o desafio, clique na imagem acima.

Difícil achar palavras para enfatizar a importância histórica e a pertinência temática deste texto, no qual a Igreja Católica faz um desafio ( “faz” é o tempo verbal mais apropriado porque, embora o texto tenha sido elaborado em 1893, o desafio continua de pé).

Algumas considerações e razões porque você não pode deixar de ler este livro:

  • O texto tem a ver com a realidade de nós todos. Os resultados da Reforma Protestante são visíveis e continuam incorporados ao nosso cotidiano, quer queiramos quer não (uma enquete realizada em 1999, entre jornalistas de editoria religiosa, apontou a Reforma Protestante como o maior acontecimento do segundo milênio,  ao lado da invenção da imprensa, pelo critério de número de pessoas impactadas).
  • Você compreenderá as razões religiosas mais profundas para a divisão entre o Catolicismo e o Protestantismo.
  • Você entenderá a verdadeira questão por trás da controvérsia sobre a guarda do sábado ou do domingo como o dia de repouso,  como essa questão foi tratada no passado e como continua relevante no presente (um pouco mais de leitura e você descobrirá como isso irá afetar profundamente o seu futuro!).
  • Ler o livro não é um desafio; o livro é curto (34 páginas); eu o li de uma vez só, gastando nisso pouco mais de uma hora, talvez menos; o desafio lançado é que se apresente uma resposta protestante consistente. Esta resposta existe?

Portanto, em poucas palavras, o convite é: tenha este livro, leia este livro, entenda sua mensagem (que apenas superficialmente parece tratar de um assunto particular)  e passe a ver a realidade de uma forma, quem sabe, como você nunca viu. Deus o abençoe e ilumine nesta leitura!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s