Publicado em Livros, Pensamentos, Reflexões, Testemunhos

Livro do Mês: Mil Cairão ao Teu Lado

O Livro do Mês é Mil Cairão ao Teu Lado, de Susi Hasel Mundy & Maylan Schurch. Para participar do sorteio de um exemplar, siga @Ler_pra_crer no Twitter e dê RT nos tuítes de divulgação da promoção com o link: http://kingo.to/1bV9. O sorteio será no dia 5 de outubro. 

Diante das cenas dramáticas que retratam os anos sangrentos da segunda guerra mundial, um cristão é levado não apenas a se perguntar como agiria se tivesse tido a desventura de viver durante aqueles tempos difíceis, como também a refletir sobre as profecias que apontam para o ressurgimento da perseguição e da violência com motivação religiosa num futuro próximo – com contornos muito semelhantes à que foi perpetrada contra o povo judeu pelo sistema nazista. Mesmo não o tendo lido ainda por inteiro – apenas algumas poucas páginas esparsas, posso assegurar que este livro cumpre o propósito para o qual foi escrito: trazer encorajamento para o povo de Deus durante “o tempo do fim”. Veja a “sinopse” abaixo:

Franz Hasel, um pacifista de quarenta anos, foi convocado e enviado para a Companhia Pioneira 699, a tropa de elite de Hitler que construía pontes na linha de frente. Seus princípios religiosos não o tornavam bem-visto pelos superiores. Apelidado de “comedor de cenoura” e “leitor da Bíblia”, ele finalmente ganhou o respeito da sua unidade. Pouco antes de ser enviado para a Rússia – onde quase todos os 1.200 homens da sua unidade morreram – ele secretamente jogou fora a sua arma, com medo de que, sendo o melhor atirador da companhia, fosse tentado a matar na guerra. Na Rússia, enfrentou um novo problema: como advertir os judeus locais antes que as tropas nazistas os pegassem.

Enquanto isso, em casa, a esposa de Franz, Helene, e seus quatro filhos travavam suas próprias batalhas. Pressionada para filiar-se ao partido nazista, ela anunciou: “Pertenço ao partido de Jesus Cristo.” Correndo o risco de ter seus filhos levados, ela permaneceu firme em sua decisão.

As chances de sobrevivência? Muito pequenas. O único aliado? Deus.

Em poucos anos, eles passaram por inúmeros perigos de vida. Enquanto milhares ao redor morreram como vítimas dos horrores da guerra, eles foram carregados nas asas de anjos – algumas vezes literalmente. Esta é a história verdadeira e tocante de uma família que escolheu ser fiel a qualquer custo e encontrou refúgio na sombra do Todo-Poderoso.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s