Publicado em Pensamentos, Reflexões, Testemunhos

Mesmo que Eu Fosse um Ateu, Eu Seria um Cristão

Ou, para ser mais claro, eu seria um admirador, um apoiador do Cristianismo.
Mas isso não faz sentido nenhum…Você não acredita que existe um Deus, mas iria apoiar a crença que defende que Ele existe?

Sim, eu seria um ateu que espera haver um Deus como o que os cristãos descrevem. Eu não necessariamente acredito que o meu time irá ganhar o campeonato este ano, mas eu posso esperar… Eu posso comprar ingressos e torcer. E ainda que eu fosse um ateu, gostaria de fazer isso porque acredito que qualquer pessoa de bom coração (se ela não pode acreditar) pelo menos esperaria que fosse verdade. Eu creio que qualquer pessoa de bom coração, depois de ler como Jesus se comportou e como tratou os outros, esperaria que o Deus desse Jesus fosse verdadeiro… mesmo que ela não acredite agora.

Embora eu pudesse não acreditar, eu esperaria que em algum lugar lá fora, haveria alguma coisa consciente que se preocupa, alguma coisa consciente com vontade de confortar e com poder para fazer isso. Mesmo que eu fosse ateu,  esperaria que algum dia houvesse um acerto de contas para aqueles que fazem o bem mesmo sem ganhar nada e para aqueles que fazem coisas horríveis e ainda vivem todos os seus dias no conforto. Esperaria que o cara que se recusou a mentir sobre o seu vizinho e perdeu seu lugar com o poderoso iria algum dia ser recompensado pelo sacrifício. Esperaria que a mãe que perdeu seus filhos um dia iria vê-los novamente. Esperaria que os homens que exterminassem uma aldeia, ignorassem a fome para que eles pudessem se manter no poder e, sem piedade, tornassem difícil para os pobres sair da exclusão… Que aqueles que descuidadamente causassem separação e divórcio, aqueles que criticassem e agredissem seus cônjuges e filhos, aqueles que atacassem outras pessoas fisicamente e verbalmente para alimentar sua vaidade e ego… Esperaria que chegasse um dia em que com JUSTIÇA pagassem por isso, ou pelo menos sentissem e mostrassem arrependimento.

Mesmo que eu fosse ateu e acreditasse que quando uma pessoa viesse a morrer, aquilo seria o fim da recompensa ou castigo para sempre, eu ainda esperaria que um dia, em uma imprevista reviravolta de eventos que levassem as pessoas de volta à sua consciência anterior, toda essa justiça iria acontecer… Os sofredores e os injustiçados seriam confortados, e os cruéis, impiedosos e egoístas enfrentariam uma justa retribuição.

Esperaria também que uma pessoa que cometesse erros e se sentisse triste por causa  deles pudesse ser perdoada e trilhar seu caminho na companhia de pessoas boas que nunca tivessem cometido os erros que você poderia ter feito. Esperaria que uma pessoa não  fosse rotulada para sempre por um erro que tivesse cometido.

Mesmo que eu não acreditasse que toda essa justiça e todo esse bem fossem acontecer, eu ainda esperaria que acontecessem. Eu acredito que qualquer pessoa de bom coração esperaria isso.

Mas como você pode esperar algo que você não acredita que seja possível?

Bem, a única coisa que a história e a ciência TÊM nos ensinado é que não temos ideia do que é realmente possível. O que acontece na realidade e continua a acontecer não deixa de confundir e surpreender a humanidade. Assim, assumir que você sabe o que é e o que não é possível é uma demonstrável falácia. Mas esperar pelo que você acha difícil acreditar é humano; e o que você espera diz muito sobre quem você realmente é.

Fonte: OntheroadtoGod

Um comentário em “Mesmo que Eu Fosse um Ateu, Eu Seria um Cristão

Deixe um comentário

